segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jornada 6




O PESADELO


Foi assim que vi o jogo da jornada desta semana. Fomos ao campo daquele que era até esta jornada, o ultimo classificado do nosso campeonato. O pesadelo começou logo nas primeiras jogadas da partida. Aos 15', já poderiamos estar a ganhar por 1 ou 2 golos, mas ou não acertávamos na baliza ou não eramos rápidos o suficiente para marcar o golo. Depois destes 15' iniciais, começamos a jogar atalhoadamenete facilitando o jogo defensivo do nosso adversário. Apesar de ser um jogo mal jogado, nunca perdemos o controlo do jogo. Mesmo não fazendo uma partida bonita, podiamos ter marcado. Aos 45' numa jogada, onde houve falta não assinalada, o Gulpilhares em contra-ataque rápido, coloca a bola no seu avançado que ao disputar o lance com o Jordan e com o Moreira, tem um toque subtil (estou a ser bondoso, já que a bola bateu-lhe nas pernas) e marca o golo, que fez o resultado da partida. Logo depois, bola ao centro e intervalo.


O PESADELO CONTINUA


Na 2ª parte, o jogo teve 30', tantas foram as "lesões" dos jogadores do Gulpilhares, com o beneplácito do árbitro. Uma bola à trave, uma bola ao poste, mais de 20 cantos (durante toda a partida) e a mais flagrante de todas foi uma bola que andou a passear-se em cima da linha de golo e ninguém conseguiu fazer a emenda para golo.
Para completar o pesadelo, em cima do minuto 90, o nosso guarda redes, agride um jogador adversário e é expulso. O nosso capitão assume a sua função, puxa dos galões e vai para a baliza. Joga aí durante mais 4'.
Na segunda parte a equipa do Gulpilhares defendeu como podia e sabia. Podiam também ter feito mais 1 ou 2 golos, já que a nossa equipa estava balanceada para o ataque e a concentração defensiva estava em segundo plano.
No final do jogo ocorreram situações que não podem se repetir. Sei o que sentem. Sei o quanto queriam ganhar, mas se perdemos este jogo a culpa só pode ser atribuída a nós.
O melhor jogador em campo, nesta jornada foi o Rui, já que foi de todos, aquele que na desgraça conseguiu manter os níveis apresentados nas jornadas anteriores

Sem comentários:

Enviar um comentário