segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jornada 4




Mais uma jornada e mais uma vez coincidente com a jornada da Equipa B dos Juniores do SCSH. Em virtude das várias condicionantes (lesões, castigos, etc) as 2 equipas foram a jogo com apenas 14 e 13 elementos, respectivamente.
A Equipa A deslocou-se ao Campo Queiroz Sobrinho, no Ameal, para defrontar a equipa do Progresso. Um campo complicado (pelas dimensões) e difícil (por ser pelado). Há alguns anos atrás, jogar nos pelados era perfeitamente normal, hoje o normal, e ainda bem, é jogar em relvados sintéticos.
A nossa equipa depois de ter desperdiçado (mais uma vez) a vantagem de jogar em casa, foi jogar ao Progresso para recuperar os pontos perdidos. Mais uma vez conseguimos. Entramos bem na partida e depois do período de habituação natural ao terreno de jogo, conseguimos chegar a vantagem através de um magnifico golo por parte do Pedro (26'). Coroando uma bela exibição durante toda a partida. Aquilo que parecia ser o principio de um resto de jogo tranquilo, transformou-se numa pequena dor de cabeça. Aos 28' o Progresso chega ao empate. Até ao intervalo continuamos a pressionar o adversário na tentativa de chegar, novamente a vantagem.
Durante o intervalo foi pedido aos jogadores maior concentração e atitude em campo, foram corrigidos alguns posicionamentos e voltamos para a segunda parte com o desejo de de vencer a partida.
Aos 50', na cobrança de um livre frontal, Bruno envia a bola a barra. Aos 52' o GR faz uma bela defesa. E aos 58' o Progresso, na sequência de um livre, marca na recarga.Correia faz uma defesa incompleta e a nossa defesa não foi rápida o suficiente para o ir ajudar.
Minuto 61, é a nossa vez de responder e chegar a igualdade num belo movimento do Freire. Depois deste golo a equipa do Progresso ficou demasiado agressiva, com a complacência do Sr. Arbitro. Foram vários os lances, digamos, violentos, onde até tentativas de agressão foram premiadas com um simples cartão amarelo.
Numa dessas jogadas, mais um livre frontal e desta vez Bruno consegue acertar na baliza e bater o GR do Progresso. Era o 2-3.Era o corolário de um bom jogo.
Depois do golo, ainda dispusemos de mais 2 ou 3 oportunidades de golo as mais flagrantes por Fabinho que no segundo poste tentou colocar a bola no poste mais distante e falhou por centímetros. Outra foi por Cunha. Eram jogadas que acabariam com a resistência do nosso adversário.
Chegamos ao final da partida com uma vantagem curta, mas merecida. São mais 3 pontos conquistados fora de portas.Neste jogo os nossos jogadores fizeram valer aquele que queremos que seja o nosso lema, o nosso "grito de guerra":


LUTAR ATÉ VENCER!


Nesta jornada o Melhor em campo foi o nº24 (que desta vez jogou com o 16) Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário