domingo, 18 de abril de 2010

CPN 57/23 JUV. PACENSE


Mais um jogo de basquetebol da equipa de cadetes do CPN, desta feita contra a equipa do Juventude Pacense, uma equipa que ainda esta numa fase embrionária da seu crescimento, logo é um adversário acessível a nossa equipa, dos jogos que tivemos com esta equipa esta época ganhamos sempre com grande margem, mas o que nos encantou foi a forma como estas meninas encaravam o jogo sempre com vontade de conseguirem mais, além de que eram muito simpáticas nos finais de jogo assim como eram correctas durante o mesmo, e digo eram porque neste jogo apareceram transfiguradas, bastante agressivas mal educadas com as adversárias e com as duas meninas que estavam a arbitrar, no final do jogo foram muito indelicadas com as meninas do CPN, chegando mesmo a mandarem bocas directamente para algumas das nossas jogadoras, mas pelo que se viu nas bancadas, quem sai ao seus...

Uma palavra para o treinador do Juventude, que pela forma como era tratado pelas jogadoras deve ser professor de física destas meninas, nota-se ser uma pessoa que tem um projecto bonito para formação de uma equipa sabe estar, e nunca se cansou de chamar a atenção sempre que as suas meninas demonstravam um comportamento menos exemplar, são pessoas assim que nós precisamos no desporto, em especial no desporto de formação.

Mas falemos agora do CPN, também aqui temos de elogiar, em primeiro o Sr. José pela preocupação em contactar as meninas para avisar do jogo, a forma como soube estar no banco e soube guiar estas meninas a uma vitoria fácil, elogiar a D. Ambrosina pela sua participação como delegada da equipa e na forma como zela pelas nossas meninas, um obrigado muito grande ás Iniciadas ( MARIANA, CLÁUDIA, BEATRIZ MESQUITA, CATARINA PINTO) que mais uma vez vieram dar uma ajuda preciosa as Cadetes, temos também de agradecer ao pais das Iniciadas que mais uma vez marcaram presença no Pavilhão e ajudaram a dar cor e brilho a este jogo, não esquecer de agradecer ao PAULO PINTO, RUI MESQUITA e ao RENATO HORTA pela boa prestação que tiveram como responsáveis pela mesa, por último não esquecer de elogiar e agradecer a SOFIA MONIZ e a MORGADO pelo seu bom desempenho com arbitras deste jogo, estiveram bem não só a julgar os lances como não ligando as muitas provocações que lhes eram feitas pelas meninas pacenses.

No que concerne ao jogo, não há muito para contar foi ver as meninas do CPN jogarem, nem sempre da melhor forma por vezes ate muito estabalhoadas, julgo que elas aperceberam-se das grandes diferenças existentes entre estas equipas e não se esforçaram muito até porque as Iniciadas iriam jogar no dia seguinte (hoje 18/04/2010 pelas 11:00) em Coimbra contra a equipa da ACADÉMICA para o Campeonato Nacional de Iniciadas, logo era obrigatório dosear esforço e evitar lesões, as meninas cadetes denotaram a falta de treino em conjunto, e também elas não estiveram no seu melhor, mesmo assim foi com muita facilidade que levaram a equipa do Juventude de vencida.


Para terminar deixar aqui em nota final os PARABÉNS ás Iniciadas pois venceram em Coimbra a ACADÉMICA por 58/80 iniciando assim da melhor forma esta segunda fase. FORÇA meninas; Força CPN em direcção a VITÓRIA no NACIONAL.


Assim que possível colocarei aqui a gravação deste jogo.


2 comentários:

  1. Acima de tudo foi um jogo onde as miudas puderam constactar que conseguem jogar mesmo sem uma orientação técnica válida. Para além da vitoria ficam na memória os rostos iluminados de alegria das miudas. Obrigado a todas. José.

    ResponderEliminar
  2. Mas as árbitras também estão na fotografia?! :)
    Beijos para elas, para as iniciadas e, soobretudo, para aequipa de cadetes.

    ResponderEliminar